Viver

XX Acaso explora a infância, os sonhos e o amor

9 out 2015 00:00

De Leiria a Ansião, passando pela Marinha Grande, este festival de teatro rompe fronteiras

xx-acaso-explora-a-infancia-os-sonhos-e-o-amor-2230
Jacinto Silva Duro

Hoje, dia 8, pelas 22 horas, no âmbito do XX Acaso-Festival de Teatro de Leiria, o Teatro Miguel Franco, em Leiria, recebe a peça Guarda Mundos, do Teatro Didascália. Este é um espectáculo construído sobre o guarda-fatos.

Este objecto que, na infância, é símbolo de refúgio e de portal para uma outra dimensão, mostra-se capaz de atrair a curiosidade das crianças e as catapultar para o universo da imaginação.

A peça explora universos fantásticos através do jogo com peças de roupa, lençóis, peluches, cabides. No sábado, dia 10, a Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, recebe às 21:30 horasOne Man Alone, também do Teatro Didascália. Sem contracena e a solo, o actor prossegue o seu espectáculo interpretando e operando a luz, a música e toda a cena.

A acção acontece numa padaria, durante a noite. O padeiro, rodeado de baguetes, papo-secos, broas de milho, perde-se em universos imaginados e ideias vagabundas, enquanto amassa o pão nosso de cada diz. Por fim, no domingo, dia 11, o Acaso chega ao Centro Cultural de Ansião, pelas 15:30 horas, com A princesa do amor de sal - tragédia em tom de comédia.

EVENTOS