Economia

Wine&Executive Club juntará empreendedores de referência: Catarina Vieira (Herdade do Rocim) Tim Vieira (Shark Tank Portugal)

12 mar 2018 00:00

O dicionário define empreendedor como aquele que é “amigo de ganhar a vida”. Amigo, ganhar e vida são termos que assentam bem aos convidados especiais do próximo encontro/jantar do Wine&Executive Club, no Pestana Palace, a 22 de Março.

wineexecutive-club-juntara-empreendedores-de-referencia-catarina-vieira-herdade-do-rocim-tim-vieira-shark-tank-portugal-8298

No mesmo evento, Catarina Vieira, da Herdade do Rocim, e Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, estarão presentes para dar a conhecer o caminho que os levou, a ambos, ao lugar de destaque que hoje ocupam.

A Herdade do Rocim, liderada por Catarina Vieira, foi considerada Melhor Produtor do Ano 2017, pela revista Vinho - Grandes Escolhas. Nas palavras de Luís Lopes, director da publicação, os vinhos da Herdade do Rocim destacam-se pela “forte marca de qualidade e singularidade entre os seus congéneres”.

Sublinha ainda que “os apreciadores já se habituaram ao enorme sentido de rigor e inovação que a empresa coloca em tudo o que respeita à comunicação da marca”. Lembramos que a Herdade do Rocim, propriedade situada entre Vidigueira e Cuba, tem cerca de 70 hectares de vinha.

Este projeto vitivinícola de raiz familiar e olhos postos no futuro é liderado pela enóloga Catarina Vieira, filha do fundador do projecto. Catarina terá dedicado quatro anos “entre bacelos e porta-enxertos, a plantar e a formar equipa, a podar.

A fazer medições na vinha, às três da manhã e, às seis, regressar para colher bagos de uva. Dias a fio. Foi como fazer uma tese sem canudo. Na solidão calma do céu alentejano e com tempo para gargalhadas cúmplices com o feitor.”

Tim Vieira nasceu na África do Sul, país onde criou o seu primeiro negócio. Em Angola, empreendeu na área de Marketing dos Media. Em 2008, quando a crise se instalou em Portugal, Tim Vieira acreditou na oportunidade que ela trazia e investiu por cá.

Hoje, é sócio de empresas de várias áreas e CEO da Bravegeneration, grupo constituído em 2015, para servir de veículo de investimento em alguns projectos apresentados no programa Shark Tank Portugal (SIC), em que participou.

Sobre o WEC O Wine&Executive Club (WEC) tem por missão reunir cerca de 500 líderes empresariais e profissionais liberais em jantares de periodicidade mensal, combinando o prazer em torno da gastronomia e do vinho com a oportunidade de networking e de negócio.

Os jantares decorrem no Pestana Palace, em Lisboa, sendo o menu desenhado pelo chef Pedro Inglês Marques em harmonização com os vinhos destacados para cada um dos eventos.