Desporto

Volta a Portugal chega à cidade com um leiriense no pelotão

1 ago 2019 00:00

É a primeira vez de Pedro José Lopes na 'Grandíssima'. Enverga o dorsal 155 e tem ganas de fazer “gracinhas”.

volta-a-portugal-chega-a-cidade-com-um-leiriense-no-pelotao-10529

Pedro já participou no Festival Olímpico da Juventude Europeia, já foi a Europeus e Mundiais de juniores, mas esta quarta-feira cumpriu um dos “grandes sonhos” que lhe alimentavam a carreira.

Ainda não chegámos ao patamar de Giro, de Tour e de Vuelta, mas, para um português de 20 anos, estar na linha de partida da Volta a Portugal em bicicleta é mesmo espectacular. E por isso, não esconde, por estes dias anda “um bocadinho nervoso”.

A Grandíssima teve ontem o prólogo em Viseu e hoje, quinta-feira, a primeira etapa termina na cidade de Leiria, após 174,7 quilómetros na estrada e passagem por vários concelhos do distrito, como Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere, Ansião e Pombal.

É na Avenida Dr. João Soares, aquela que liga a Rotunda D. Dinis ao largo da Câmara Municipal, que está instalada a meta. A hora prevista de chegada ronda as 17:30 horas.

É uma rua, ligeiramente a subir, que Pedro José Lopes conhece bem. Como toda a região, de resto. E, por isso, o ciclista de Monte Redondo que defende as cores da Oliveirense tem uma secreta esperança em fazer “uma gracinha”, apesar de para trás estar uma etapa com alguma dureza e quatro contagens de montanha, uma delas de primeira categoria, para escalar.

Mas, se não puder brilhar na sua cidade, espera poder destacar-se noutro local qualquer. “É a primeira vez que vou correr na Volta a Portugal e um grande objectivo seria poder estar na discussão de uma etapa”, sublinha o único ciclista da região presente n

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ