Viver

Visitas com literatura e teatro no Museu Joaquim Correia evocam Eça de Queirós e Fernando Pessoa

22 set 2023 08:45

Produção do Teatro à Solta com o Município da Marinha Grande

visitas-com-literatura-e-teatro-no-museu-joaquim-correia-evocam-eca-de-queiros-e-fernando-pessoa
A participação é aberta a toda a comunidade e gratuita
DR

Natural da Marinha Grande, o escultor Joaquim Correia produziu diversas obras em que são retratados grandes autores portugueses.

A vida e o trabalho de Gil Vicente, Luís de Camões, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Afonso Lopes Vieira e Francisco Rodrigues Lobo estão no centro das Visitas Literárias que vão decorrer no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, protagonizadas pelo Teatro à Solta.

As sessões, que também dão a conhecer o património local, decorrem no sábado, 23 de Setembro, com início às 16:30 e 18 horas.

As Visitas Literárias são abertas a toda a comunidade, embora tenham sido pensadas para estudantes do terceiro ciclo e do ensino secundário. A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia.

A visita tem texto e investigação de Susana Rodrigues, encenação de Cristóvão Carvalheiro e interpretação de Cristóvão Carvalheiro, Jaqueline Figueiredo, Marco Paiva e Tânia Catarino, com figurino e adereços da companhia Teatro à Solta e produção do Município da Marinha Grande.