Economia

Vinho e Pera Rocha voltam a ser reis no Bombarral

1 ago 2023 10:21

Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha realiza-se entre 10 e 15 de Agosto

vinho-e-pera-rocha-voltam-a-ser-reis-no-bombarral
Município do Bombarral volta a fazer festa com vinho e pera rocha
DR

O Festival do Vinho Português e a Feira Nacional da Pera Rocha voltam a ser reis entre os dias 10 e 15 de Agosto, na Mata Municipal do Bombarral.

O certame, que será inaugurado com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, tem como objectivo promover dois dos principais produtos do concelho.

Numa nota de imprensa, o Município do Bombarral adianta que são esperados seis dias de festa, com arruadas, inúmeras actuações musicais, de artistas de vários estilos, que vão desde o fado, à música tradicional portuguesa.

De destacar os concertos da Banda Xeques Orquestra (10), ProfJam (11), Cuca Roseta (12), Rita Guerra (13), João Pedro Pais (14) e Toy (15).

No dia 12 de Agosto terá lugar a Wine and Pear Party, promovida pelo Rotary Club do Bombarral.

Com mais de duas décadas, o certame permite aos visitantes a oportunidade de degustar alguns dos melhores vinhos que são produzidos nas várias regiões vitivinícolas do País.

O restaurante “O Algarvio” volta a ser o restaurante oficial do evento, sendo que a oferta gastronómica será complementada com as tasquinhas de associações do concelho, mais concretamente a do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e do Sport Clube Escolar Bombarralense, "assim como por outras opções para refeições mais completas ou mais aligeiradas".

Para os amantes de gastronomia, o festival volta a contar com show cookings, no Espaço Gourmet, onde os chefs vão apresentar propostas, privilegiando os dois produtos endógenos da região Oeste que dão nome ao evento.

"Um festival amigo das famílias, onde destacamos a criação de um espaço infantil, bem como uma zona de fraldário e de amamentação. Salientamos, ainda, o serviço de Wine Pickup, onde os visitantes que adquiram vinho nos stands representados no evento, podem solicitar que o mesmo seja transportado por assistentes para um ponto de recolha fora do recinto, para, posteriormente, ser levantado", informa o Município do Bombarral.

O ingresso diário para o Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha tem o custo de 4 euros. Já o ingresso para os seis dias do certame, para residentes no concelho, tem o custo de 15 euros, sendo obrigatório a apresentação de comprovativo de morada.

Para os restantes visitantes, tem o custo de 20 euros.

As entradas são gratuitas até aos 16 anos (inclusive), mediante apresentação do Cartão do Cidadão.

No primeiro dia do certame, 10 de Agosto, as entradas são livres para residentes no concelho do Bombarral.