Sociedade

Vigília no Largo do Papa para homeagear os ciclistas que perderam a vida, vítimas da sinistralidade rodoviária

1 jul 2021 11:40

Organização convida as "pessoas e bicicletas" "a ocupar o Largo do Papa, usando as bicicletas para garantir a distância de segurança

vigilia-no-largo-do-papa-para-homeagear-os-ciclistas-que-perderam-a-vida-vitimas-da-sinistralidade-rodoviaria

Depois de mais uma ciclista ter sido mortalmente atropelada em Lisboa, vão realizar-se, um pouco por todo o País, várias iniciativas destinadas a sensibilizar o público para a insegurança sentida pelos utilizadores de meios de transporte suaves e mais vulneráveis no dia-a-dia do trânsito nas estradas portuguesas.

No dia 3 de Julho, sábado, pelas 11 horas, no Largo do Papa, em Leiria, um grupo de cidadãos associa-se à iniciativa que decorrerá na Avenida da India em Lisboa, com uma vigília, "em memória dos utilizadores vulneráveis que perderam a vida e sofreram lesões, fruto da sinistralidade rodoviária".

A organização convida as "pessoas e bicicletas" "a ocupar o Largo do Papa, usando as bicicletas para garantir a distância de segurança exigida pela DGS".

A vigília, refere  a convocatória, pretende-se "pacífica em homenagem a esta e a todas as vítimas de atropelamento, sendo uma chamada de atenção para que a cidade se torne rapidamente mais segura para todos os utilizadores, por forma a que não haja nem mais uma vítima".

Para participar clique aqui