Sociedade

Vieira de Leiria comemorou 38.º aniversário de elevação a vila

10 jul 2023 12:07

Painel de azulejos da autoria do artista Aquilino Ferreira, inaugurado na Passagem, foi um dos momentos altos da efeméride

vieira-de-leiria-comemorou-38o-aniversario-de-elevacao-a-vila
Comemorações decorreram ontem, pela manhã
DR

Decorreu ontem, pela manhã, a comemoração do 38.º aniversário da elevação de Vieira de Leiria a vila, efeméride que o Município da Marinha Grande partilhou através da sua página de Facebook.

"O programa comemorativo teve início com o hastear das bandeiras, continuando com a sessão solene realizada no auditório do edifício da Junta de Freguesia; e a entrega de prémios e abertura da exposição de fotografia Vieira na sua Óptica", nota a autarquia.

"Seguiu-se a inauguração da Guarita de Leitura, no Largo da República, numa iniciativa da Biblioteca de Instrução Popular e da Freguesia; e o descerramento da placa toponímica do Largo Nossa Senhora da Ajuda, no lugar da Passagem, com um painel de azulejos da autoria do artista Aquilino Ferreira", prossegue a câmara.

A comemoração contou com a presença da presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; do presidente da Assembleia Municipal, Aníbal Curto Ribeiro; do vereador António Fragoso; do presidente da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso; do presidente da Assembleia de Freguesia, Rui Rodrigues; do presidente da Junta da Moita, Franklin Ventura; do representante da Junta da Marinha Grande, José Figueira; dos ex-presidente de Junta de Vieira de Leiria, Jacinto Filipe, Paulo Vicente e Joaquim Vidal; entre outras entidades e convidados.

"O Município da Marinha Grande felicita Vieira de Leiria pelo 38.º aniversário da sua elevação a vila", remata a autarquia na mesma publicação.