Viver

Vicara inaugura galeria com exposição "em fila" na próxima sexta-feira

27 jul 2020 17:19

De volta ao edifício CERES, em Caldas da Rainha

vicara-inaugura-galeria-com-exposicao-em-fila-na-proxima-sexta-feira
Evento para participar a partir das 18 horas
DR

 

 

A Vicara design vai inaugurar uma Galeria no edifício CERES, em Caldas da Rainha, com um evento, uma exposição, que irá decorrer esta sexta-feira, pelas 18 horas, e que pretende meter a todos "em fila" para uma reflexão conjunta.

"Aqueles que nos seguem mais de perto, sabem que temos aproveitado esta altura de pandemia para renovar alguns aspectos da Vicara. Um dos pontos estimulantes foi repensarmos a organização da nossa nova sede nas Caldas da Rainha", começa por salientar a Vicara.

"De volta ao edifício CERES, que nos aproximou dos ateliers e oficinas da comunidade que nos viu nascer em 2011, continuávamos a ambicionar mais para este espaço. Com a nossa festa de inauguração em 2019, entendemos que havia aqui um grande potencial para a realização de pequenos momentos de convívio, cultura e de aproximação da comunidade", contextualiza ainda.

Assim, "apraz-nos então anunciar que a nossa sede conta agora com uma galeria que servirá para a apresentação de novos projectos da Vicara, mas que terá também as suas portas abertas para a dinamização de eventos com outros criadores que queiram colaborar connosco e com a nossa comunidade".

O primeiro evento acontece esta sexta-feira, pelas 18 horas "e gostaríamos de vos ter presentes 'em fila'". 

E o que é isso de estar "em fila"?  Paulo Sellmayer, director criativo da Vicara salienta que "estar em fila significa estar à espera". Ora, "este evento procura criar um momento de reflexão sobre esta forma de esperar, a fila.Tornado no novo normal de acesso a locais fechados, mas públicos, a fila tem as suas regras e normas de distanciamento social específico da fase pandémica que atravessamos. Mudou a nossa forma de aceder aos locais que em conjunto habitamos. Mudou também a nossa maneira de nos relacionarmos em espaço público. Mudou a nossa forma de pensar em exposições. Esperamos que esperem o mesmo".