Sociedade

Vias reabertas em Leiria. No Oeste, ainda há duas estradas cortadas

2 jan 2023 11:47

Esta tarde será feita a avaliação das condições de habitabilidade de uma casa no Picheleiro, em Leiria, inundada este domingo.

vias-reabertas-em-leiria-no-oeste-ainda-ha-duas-estradas-cortadas
Rua António da Costa Santos, em Leiria, já foi reaberta

Reabertas, mas com condicionalismos. É este o ponto da situação da rua António Costa dos Santos, na cidade de Leiria, e da estrada do campo,  que liga Riba de Aves e Amor, também neste concelho, que tinham sido encerradas este domingo devido ao mau tempo. 

Segundo Luís Lopes, vereador com o pelouro da Protecção Civil na Câmara de Leiria, a rua Antonio Costa dos Santos - entre a Rua Tenente Valadim e o Largo Rainha Santa Isabel - foi reaberta, mas será feita uma avaliação por parte dos serviços” do município, “dado existir um buraco na via com alguma dimensão” que, no entanto, “não coloca em causa a segurança e circulação rodoviária”.

A circulação na estrada entre rotunda A17, junto ao Lis Hotel, e Amor continua “ainda condicionada”, acrescenta Luís Lopes.

Em relação à casa localizada no Picheleiro, cuja inundação obrigou à retirada dos dois moradores, acolhidos por familiares, o vereador adianta que os residentes “irão ao domicílio durante a tarde” desta segunda-feira, para “verificar o estado da habitabilidade” da habitação. 

O autarca refere ainda que as equipas do município “estão a proceder à i ...

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ