Sociedade

Viajantes desafiados a participar no “maior” filme de promoção do Centro de Portugal

22 abr 2020 20:18

"Juntos, Construímos o Futuro" é a nova iniciativa do Turismo Centro de Portugal, que vai seccionar os melhores excertos num filme de viagens sobre a região.

viajantes-desafiados-a-participar-no-maior-filme-de-promocao-do-centro-de-portugal
Objectivo é seleccionar os excertos mais sugestivos, que serão editados num filme
DR

O Turismo Centro de Portugal, que abrange 100 municípios da região Centro, está a desafiar viajantes e “todos os que apreciam o território” para participarem no “maior” filme de viagens por esta região do País.

Como? Enviando vídeos que tenham feito neste território. Haverá depois uma selecção dos “melhores” e dos “mais sugestivos” excertos, que serão editados num filme final. “Os créditos dos respectivos autores constarão no vídeo final”, refere uma nota de imprensa no Turismo Centro de Portugal.

Os vídeos devem ser enviados até ao dia 7 de Maio, através de emailcomunicacao@turismodocentro.pt.

Intitulada Juntos, construímos o futuro, a iniciativa faz parte da campanha Haverá tempo, que o Turismo Centro de Portugal lançou a 19 de Março, na qual aponta caminhos para um futuro próximo, no pós-pandemia Covid-19. A mensagem que se pretende transmitir é que “haverá tempo para os visitantes conhecerem ou regressarem ao Centro de Portugal”, quando a situação actual for ultrapassada.

Numa mensagem publicada no site, o Turismo do Cento de Portugal frisa que a iniciativa destina-se “aos mais curiosos, aventureiros e corajosos”, a quem “não desiste enquanto não conhecer castelos, muralhas e fortes, mosteiros e conventos, praias, matas e florestas, descobrindo, entretanto, tantos outros secretos e desconhecidos recantos”, àqueles para quem “viajar é mais do que uma paixão, é um modo de vida” e a “quem guarda, como tesouros, as mais belas recordações desses momentos”.