Viver

Viagem ao universo de Da Vinci, Dali e Van Gogh através da realidade virtual em Alcobaça

16 out 2022 14:34

O Armazém das Artes, em Alcobaça acolhe, entre amanhã e quarta-feira (dias 17,18 e 19), o Artbox VR World's Great Painters, uma viagem emersiva ao universo dos grandes mestres da pintura.

viagem-ao-universo-de-da-vinci-dali-e-van-gogh-atraves-da-realidade-virtual-em-alcobaca
Artbox VR World's Great Painters é um espectáculo "virtual e imersivo"
DR

O Armazém das Artes, em Alcobaça acolhe, entre amanhã e quarta-feira (dias 17,18 e 19), o Artbox VR World's Great Painters, um espectáculo "virtual e imersivo" que convida a descobrir o universo de alguns dos mais famosos pintores da História.

Através da realidade virtual, esta produção, a cargo das Galerias São Rafael, cria experiências artísticas imersivas em torno de grandes mestres como Van Gogh, a Salvador Dalí, passando Frida Kahlo, Leonardo Da Vinci, Picasso, Michelangelo, Klimt, Monet, Vermeer, Velázquez e Yayoi Kusama,

"Mais do que uma exposição, as Galerias São Rafael trazem-nos um espetáculo imersivo. as obras saltam das molduras e as pinturas ganham vida numa experiência inovadora em 360º com imagem, som empático e vídeo interativo", anuncia, em comunicado, aquela galeria.

Com curadoria de Mónica Kahlo e Sílvia Raposo, a Artbox VR World's Great Painters promete "doze minutos de fantasia em que o visitante se envolve por completo no universo onírico e pictórico dos mais famosos pintores da História".

"Atravessando diferentes salas onde projecções enormes das obras permitem ao visitante sentir-se completamente imerso pelas obras pintadas pelos artistas numa segunda dimensão plástica, sonora e sensorial vibrante e inesquecível", descreve a nota de imprensa.

Com entrada livre, o espectáculo poderá ser visionando entre as 11 e as 14 horas, amanhã e terça-feira, dias 17 e 19, e entre as 14 e as 21 horas, na quarta-feira, dia 19.