Sociedade
Vereadores do PSD renunciam às funções executivas em Óbidos
José Pereira, Margarida Reis e Telmo Félix não se revêem nas actuais opções políticas

Os vereadores eleitos pelo PSD na Câmara Municipal de Óbidos, liderada pelo social-democrata Filipe Daniel, apresentaram hoje ao presidente da autarquia a sua carta de rescisão voluntária ao exercício de funções executivas.
O anúncio foi feito num comunicado subscrito por José Pereira, Margarida Reis e Telmo Félix, no qual os vereadores adiantam que a “decisão resulta de um processo de reflexão pessoal”, motivados pelo facto de não se reverem nas actuais opções políticas, “nem na forma como as mesmas se têm vindo a pôr em prática”.
“Estas opções não priorizam as maiores necessidades da população do concelho de Óbidos como tivemos oportunidade de o transmitir por diversas vezes, sem que nunca tivéssemos sido ouvidos”, apontam.
Acresce a esta decisão, afirmam, a convicção de que “os munícipes, as juntas de freguesia, as diversas associações e entidades parceiras bem como os colaboradores do Município de Óbidos, merecem um tratamento institucional mais reconhecedor e valorizador do papel” que desempenham no concelho.
Os vereadores lamentam “profundamente a forma como tem sido conduzida a relação com estes diferentes actores, cuja valorização deveriam ser prioritários”.
José Pereira, Margarida Reis e Telmo Félix sublinham que “não acompanham a forma de liderança que o presidente tem ao longo dos tempos vindo a seguir" e não aceitam o "seu afastamento e a falta de reconhecimento do mérito, esforço e resultados alcançados pelos vereadores do seu executivo”.
Os autarcas assumem que vai manter-se como vereadores sem pelouros, exercendo o mandato que lhes foi confiado pelos eleitores.
Contactado pelo JORNAL DE LEIRIA, José Pereira recusou prestar mais esclarecimentos sobre o teor do comunicado.
O JORNAL DE LEIRIA tentou obter uma reacção do presidente Filipe Daniel, mas até ao momento tal não foi possível.