Economia

Ver nas empresas como aplicar o que se aprende na escola

31 mar 2017 00:00

Dia Aberto aproxima estudantes de futuros empregadores.

ver-nas-empresas-como-aplicar-o-que-se-aprende-na-escola-6217
Raquel de Sousa Silva

Permitir aos estudantes conhecer as empresas da região, aproximando-os dos futuros empregadores, o que fortalece a relação academia / indústria, é o objectivo do Dia Aberto nas Empresas, organizado pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e pela Nerlei, iniciativa que este ano envolveu 20 empresas, que na semana passada abriram as portas a mais de 600 estudantes.

Mayra Chiluisa foi uma das que participaram. A jovem equatoriana, de 26 anos, que está em Leiria a frequentar o mestrado de engenharia civil, visitou a Perfitec e disse ao JORNAL DE LEIRIA que este tipo de iniciativas são importantes porque permitem “perceber como se aplica na prática o que se aprende na escola”.

Opinião partilhada por Mariane Pimentel, brasileira, aluna da licenciatura de engenharia civil, para quem a visita àquela empresa de Leiria permitiu ver como nasce uma estrutura e como se processa a execução de uma obra. No fundo, “perceber o detalhe, a prática”.

“É muito importante visitar empresas. Na minha faculdade não tivemos essa oportunidade”, acrescentou Taina Conzatti, também brasileira e igualmente aluna da licenciatura em engenharia civil.

“Com estas iniciativas percebemos a parte prática daquilo que aprendemos na teoria, o que é sempre melhor”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.