Sociedade

Venda de roupa usada ajuda InPulsar

19 nov 2021 18:10

Quer ajudar a InPulsar e renovar o seu guarda-roupas? Então, apareça, este fim-de-semana, no Café Central, em Leiria.

venda-de-roupa-usada-ajuda-inpulsar
Evento decorrerá este fim-de-semana, entre as 11 e as 20 horas, nos dois dias
DR

Passa a outro e não ao mesmo é o mote para a venda de roupa em segunda mão que irá decorrer este fim-de-semana, em Leiria, e que tem um objectivo solidário.

O palco do evento será o espaço Café Central, localizado junto à Igreja da Misericórdia, no centro histórico de Leiria, com a 'loja' a funcionar entre as 11 e as 20 horas.

O resultado da venda reverte, na totalidade, para a InPulsar - Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que trabalha na inclusão de pessoas provenientes de meios desfavorecidos e de etnia cigana e que presta apoio a toxicodependentes e a sem-abrigo.

A InPulsar foi criada em 2012, por iniciativa de um grupo de técnicas formadas na área social - Lisete Cordeiro, Silvia Branco e Tânia Marques, Liliana Carvalho e Ana João Santos - que tinham um sonho para Leiria: criar uma associação que “rompesse com intervenções mais tradicionais” nesta área.

Desde então a associação pôs em marcha projectos como o Giros na Rua, o Redes na Quint@, que decorre na Quinta do Alçada, ou o Giró Bairro, que funciona no Bairro da Cova das Faias.

Mais recentemente, a organização assumiu o leme do projecto Morada Certa, que, até Outubro deste ano, tinha retirado 13 sem-abrigo das ruas de Leiria.