Viver

Venceu dois Grammy e vai a palco com a Orquestra Jazz de Leiria

26 dez 2022 15:20

O norte-americano Kurt Elling é o primeiro convidado internacional da Orquestra Jazz de Leiria

venceu-dois-grammy-e-vai-a-palco-com-a-orquestra-jazz-de-leiria
“O vocalista masculino de destaque do seu tempo”, diz o New York Times
DR

É a oportunidade de tocar “com um dos maiores cantores de jazz”, escreve o saxofonista César Cardoso, na publicação em que anuncia, nas redes sociais, o concerto com Kurt Elling.

O norte-americano, de 55 anos, é o primeiro convidado internacional de sempre da Orquestra Jazz de Leiria, dirigida por César Cardoso, num espectáculo agendado para 4 de Março de 2023, no Teatro José Lúcio da Silva.

Ao longo de uma carreira com grande sucesso, Kurt Elling venceu dois Grammy e recebeu inúmeras distinções.

Segundo o jornal New York Times, é “o vocalista masculino de destaque do seu tempo”, enquanto o Guardian o considera “uma espécie de Sinatra com super-poderes”.

Para a Orquestra Jazz de Leiria, que este mês se apresentou ao vivo com Gisela João, o concerto que tem Kurt Elling como convidado é o ponto mais alto de um percurso iniciado em 2011.

No final de 2021, o primeiro disco da Orquestra Jazz de Leiria, com o título Dez, assinalou, precisamente, uma década de colaborações com nomes mediáticos da música portuguesa, entre eles, por exemplo, Ana Bacalhau, António Zambujo, Aurea, Camané, David Fonseca, Herman José, Jorge Palma, Luísa Sobral, Maria João, Miguel Araújo, Pedro Abrunhosa, Pedro Moreira, Salvador Sobral, Sara Tavares ou Simone de Oliveira.