Desporto

União de Leiria vence prémio “Futebol És Tu” para melhores assistências

28 out 2023 09:06

Nos dois primeiros jogos no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os leirienses registaram um total de 19.339 espectadores

uniao-de-leiria-vence-premio-futebol-es-tu-para-melhores-assistencias

A Liga Portugal lançou esta época o prémio Futebol És Tu, cujo primeiro troféu foi entregue à União de Leiria, referente ao mês de Agosto. Nos dois primeiros jogos que realizou no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os leirienses registaram um total de 19.339 espectadores.

No jogo frente ao Benfica B, assistiram ao jogo 12.178 pessoas e na partida frente ao AVS marcaram presença 7.161 adeptos, números bem superiores registados pelos restantes clubes da 2.ª Liga.

"A União de Leiria tem procurado cada vez mais experiências de entretenimento em dia de jogo para os adeptos, dinamizando, por exemplo, o espaço Porta 10, do estádio, com um conceito virado totalmente para os adeptos, além de uma Fan Zone em todos os jogos em casa. Também apostou na renovação do estádio para a reformulação do museu do clube. E, nos intervalos dos jogos, têm proporcionado aos adeptos concertos de artistas de renome nacional, como Pedro Mafama e Nuno Ribeiro", refere a Liga na sua página.

A distinção foi entregue a um adepto e ao avançado Bryan Róchez.

No momento de receber o troféu da Liga Portugal, o adepto destacou a importância do trabalho dos responsáveis do clube em torno da cidade. “Tem sido o melhor, não é possível fazer mais do que o clube já está a fazer. Dão as melhores condições aos nossos adeptos e também aos adeptos visitantes”, referiu citado no site da Liga, ao acrescentar que as acções não chegam só aos adeptos leirienses.

“Tenho sido muito bem recebido não só pelo clube em si, mas também pelos adeptos e por toda a cidade, o que é muito especial e importante”, disse à Liga, Bryan Róchez, que está a cumprir a sua primeira época de castelo ao peito.

O prémio Futebol És Tu tem como foco reconhecer as Sociedades Desportivas que se destaquem com acções de agregação de adeptos, visando melhorar as condições, mas também aumentar a taxa de ocupação dos respectivos estádios.

A campanha está a alcançar "resultados notáveis, com números impressionantes de adeptos nos estádios das duas competições profissionais", adianta a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

De acordo com os dados do Barómetro e Observatório da Liga Portugal, as assistências nas Liga Portugal Betclic e Liga Portugal SABSEG atingiram níveis significativos, com um total de 562.246 espectadores nas quatro primeiras jornadas, estabelecendo um novo recorde desde que há registo.

Já nas quatro primeiras jornadas da Liga Portugal SABSEG regista-se recorde absoluto, com um total de 78.702 espectadores. Um impressionante aumento de 41.919 espectadores comparativamente com o mesmo período da época passada.

"No geral, este aumento no número de espectadores nos estádios das competições organizadas pela Liga Portugal evidencia o êxito do conjunto de iniciativas concebido, em conjunto com as Sociedades Desportivas e parceiros comerciais, para incentivar o regresso dos Adeptos e das Famílias aos estádios, nomeadamente através da parceria estabelecida com o Continente, que disponibiliza no mercado bilhetes a preços mais acessíveis e com desconto de 50% em Cartão Continente."