Desporto

União de Leiria sofre derrota frente ao SC Braga B

9 abr 2023 21:24

Depois da vitória na primeira jornada da fase de subida, os unionistas perderam esta tarde por 1-0

uniao-de-leiria-sofre-derrota-frente-ao-sc-braga-b
Jogo realizou-se no campo do SC Braga B
FPF

A União Desportiva de Leiria (UDL) perdeu esta tarde por 1-0 contra o Sporting Clube de Braga B, no campo dos minhotos.

O golo da equipa da casa foi marcado logo na primeira parte, aos 24 minutos, por Nlavo L. 

"Não fomos competentes a controlar os lances na primeira parte. Fomos pouco agressivos, perdemos demasiados duelos e perdemos demasiado a segunda bola. Na primeira parte não fomos competentes na agressividade defensiva como deveríamos ter sido. E no ponto de vista ofensivo acabámos por nos precipitar um pouco", referiu o técnico da UDL no final da partida. 

Segundo Vasco Botelho da Costa, por aquilo que a equipa fez na segunda parte, "podia ter chegado ao empate". "É um jogo onde temos de tirar uma grande lição, que é a de que não podemos entrar com tão pouca agressividade defensiva num jogo em que sabemos que é um jogo de duelos", acrescentou o treinador.

Terminada a segunda jornada da fase de subida da Liga 3, a UDL está em terceiro lugar, com três pontos, os mesmos que o SC Braga. Em primeiro lugar está o FC Felgueiras 1932, com quatro pontos.

Na próxima jornada a UD Leiria recebe o primeiro classificado, FC Felgueiras 1932. O jogo está agendado para o próximo dia 16, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Leiria.