Desporto

União de Leiria eliminada da Taça de Portugal nas grandes penalidades

26 set 2015 00:00

A eliminação na lotaria das grandes penalidades é um castigo duro de mais pelo que fizeram no jogo, mas que é resultado do desperdício de golos verificado ao longo dos 120 minutos.

uniao-de-leiria-eliminada-da-taca-de-portugal-nas-grandes-penalidades

A União de Leiria perdeu 4-3, após a marcação de grandes penalidades, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Um resultado injusto, devido ao desempenho superior revelado em campo, mas quem não marca arrisca-se a perder.

Apesar de estar no Campeonato Nacional de Seniores  e o Chaves na II Liga, a União de Leiria poderia ter resolvido a eliminatória na primeira parte, quando teve as maiores e principais oportunidades de golo.

A equipa de Jorge Casquilha foi superior e não marcou por pura falta de eficácia. Foram mais de uma mão chão de oportunidades criadas pelos leirienses e que foram salvas pelo guarda-redes do Chaves, sem dúvida a figura do jogo.

A ineficácia dos homens da União de Leiria pagou-se caro. Após o prolongamento o nulo persistiu e o resultado do jogo foi obtido após a marcação de grandes penalidades.

Declarações:

Jorge Casquilha, treinador da União de Leiria

Merecíamos mais pelo grande trabalho que fizemos nos 120 minutos. Fomos a equipa que criou mais oportunidades de golo, mas no futebol marca quem ganha. Mesmo criando oportunidades não conseguimos fazer nenhum golo e acabamos por sofrer esse dissabor. No jogo em si, estou satisfeito com a equipa, que criou muitos problemas e conseguiu pôr o Chaves em várias dificuldades. Não tivemos eficácia e sujeitámo-nos à lotaria dos penalties.