Desporto

União de Leiria joga com o Gil Vicente e “o céu é o limite”

22 dez 2020 18:02

Desafio da quarta eliminatória da Taça de Portugal é esta quarta-feira, às 16 horas. Treinador Hélder Pereira e capitão João Dias estão optimistas.

uniao-de-leiria-joga-com-o-gil-vicente-e-o-ceu-e-o-limite
União de Leiria quer repetir o feito alcançado frente ao Portimonense
UD Leiria

Depois de eliminar o Portimonense (1-0), a União de Leiria volta esta quarta-feira, pelas 16 horas, a defrontar uma equipa da 1.ª Liga de futebol.

É o Gil Vicente, o adversário do onze orientado por Hélder Pereira no desafio da quarta eliminatória da Taça de Portugal. A vontade de voltar a surpreender um adversário do primeiro patamar está patente nas palavras do capitão, João Dias, que curiosamente, já venceu a competição ao serviço da Académica.

“O jogo é contra uma equipa da 1.ª Liga, por isso podemos mostrar-nos e valorizar-nos. A motivação está no máximo para fazermos uma boa prestação e conseguirmos a vitória. O Gil Vicente fez o trabalho de casa, tal como nós, e vem preparado para defrontar uma boa equipa. Obviamente que eles à partida têm outros argumentos, mas vamos fazer tudo para representarmos o melhor possível a equipa, o grupo, o clube, e também a cidade.”

Ainda assim, o propósito para a temporada é outro. “Este é um grupo de trabalho equilibrado, que tem um objectivo muito claro. Acima de tudo, tem uma estrutura que nos dá as condições para lutarmos pelo nosso principal objectivo, que é a subida de divisão. A Taça é mais uma competição para voltarmos a pôr o clube nas bocas do mundo do futebol pelos melhores motivos, para esquecermos completamente o que está para trás.”

Para o técnico, Hélder Pereira, “o céu é o limite”. “Os jogadores são ambiciosos, a equipa técnica é ambiciosa, a estrutura do clube é ambiciosa, forte, que nos passa uma mensagem positiva, que nos dá protecção e quer elevar o clube. É mais um jogo que queremos ganhar.”

Ainda assim, o responsável sabe que o Gil Vicente é “uma belíssima equipa, com dinâmicas muito interessantes, com jogadores com potencial e um nível de qualidade de 1.ª Liga”.

“Temos estratégias e nuances que tentam bloquear o adversário e explorar aquilo que nos deixam explorar. Eles fizeram o trabalho de casa, nós também o fizemos.”