Desporto

União de Leiria garante playoff com 14.ª vitória consecutiva

26 mar 2018 00:00

Leirienses continuam a fazer história. Sem perder desde 3 de Dezembro de 2017, têm presença confirmada na fase de acesso de subida à 2.ª Liga.

A União de Leiria venceu, este domingo, o Gafanha por 0-1, num jogo a contar para a 26.ª jornada da série C do Campeonato de Portugal, em futebol.

O jogo teve lugar no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré. O único golo foi apontado por Leandro, na sequência de um cruzamento certeiro de Kaká para a cabeça do avançado, que marcou o 16.º tento na prova, tornando-se, assim, o melhor marcador da série.

Beneficiando da derrota do Lusitano de Vildemoinhos no terreno do Mortágua, a vitória confirmou a presença dos leirienses no playoff de subida à 2.ª Liga.

"Neste grande clube onde estou, é impossível comemorar tanto por uma vitória – queremos e podemos mais. A cidade quer e nós também queremos", destacou Rui Amorim, que mostrou satisfação na organização da equipa e no plano traçado para o jogo.

"Sabia que algo muito bom viria – se este grupo tem algo que admiro é que eles são destemidos – nunca vi na minha carreira um grupo mais destemido quanto este", elogiou o treinador.

O triunfo manteve invicta a onda de bons resultados, com a 14.ª vitória consecutiva. Os leirienses somaram 68 pontos, fruto de 22 vitórias, dois empates e duas derrotas. Têm o melhor ataque e defesa da competição, com 63 golos marcados e 17 sofridos, respectivamente.

O adversário da próxima jornada é o Benfica e Castelo Branco, terceiro classificado. O jogo tem lugar sábado, às 15 horas, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.