Desporto

União de Leiria garante "máximo foco" para enfrentar o Belenenses

9 out 2022 14:35

Equipa estreia hoje o relvado do Dr. Magalhães Pessoa, num dia em que pretende bater mais um recorde de assistência antes do concerto de Tony Carreira

uniao-de-leiria-garante-maximo-foco-para-enfrentar-o-belenenses
.
UDL/ Arquivo
Patrícia Carreira Gonçalves

A União Desportiva de Leiria enfrenta hoje, a partir das 17 horas, o Belenenses. Num dia de festa que marca o regresso a ‘casa’ com um novo relvado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, a equipa do Lis vai procurar recuperar das duas últimas derrotas e vingar a luta pela liderança na Liga 3.

Certo de que será “um jogo extremamente complicado”, o treinador unionista garante “máximo foco”.

“O Belenenses é uma equipa de valor, extremamente bem trabalhada, representa diferentes hipóteses de jogar, tanto ofensiva como defensivamente, sabe muito bem o que fazer nos diferentes momentos do jogo e isso, por si só, já nos vai criar imensas dificuldades”, assume Vasco Botelho da Costa, no vídeo de antevisão publicado pelo clube.

Após duas derrotas, frente ao CDC Montalegre (0-1) para a Taça de Portugal e ao Real SC (1-0) para o Campeonato, a União de Leiria vai procurar garantir a liderança do campeonato. 

“Sabemos aquilo que já fizemos de bom e não é por termos passado momentos menos positivos que colocamos em causa aquilo que estamos a construir”, atira o técnico.

“Máximo foco naquilo que é a nossa tarefa, na continuação do desenvolvimento do nosso processo, da nossa ideia de jogo, mas com a consciência que precisamos de ser mais constantes ao longo do jogo naquilo que é a nossa atitude, o nosso foco, a nossa entrega, para que consigamos durante mais largos períodos do jogo estar por cima, ser ofensivos, pressionantes, sem permitir que os nossos adversários ganhem confiança. Isso é tudo o que queremos transportar para este jogo”, acrescenta.

No histórico de confrontos, Leiria e Belenenses contam com 33 jogos, com desvantagem para a equipa leiriense que conseguiu 12 vitórias, registou 14 derrotas e 7 empates.

A disputar a Série B da Liga 3, a equipa unionista arranca nesta 5.ª jornada em terceiro, com sete pontos conquistados em duas vitórias, um empate e uma derrota. 

Num dia em que o clube espera superar os 17 mil espectadores do jogo anterior em 'casa', Vasco Botelho da Costa elogia ainda o apoio dos adeptos e garante que isso é “uma motivação extra, ao mesmo tempo que é uma responsabilidade” para a equipa.

“Tudo o que andamos a fazer é para eles, é para as pessoas que gostam deste clube histórico”, sublinha.

A tarde de festa já começou com uma matiné escolar que pretende celebrar o regresso às aulas com Trovantina e o DJ Daniel F. A ‘fanzone’, Porta 10, volta a contar com insufláveis, espaço de mini futebol, jogos, pinturas faciais, pipocas e bolas de berlim.

Depois do jogo, o espectáculo sai das quatro linhas para o palco que marca o regresso de Tony Carreira a Leiria, a partir das 20 horas.

A entrada no jogo é livre, mas requer apresentação do bilhete oferta. As actividades da tarde são gratuitas, sendo que o bilhete para o concerto do Tony Carreira ronda entre os 5 e os 7,50 euros.