Desporto

União de Leiria: falta um ponto para garantir lugar na 2.ª fase

20 dez 2015 00:00

Com golos de Aquini, Perre e Silveira, a equipa de Jorge Casquilha venceu o FC Crato (3-1).

uniao-de-leiria-falta-um-ponto-para-garantir-lugar-na-2a-fase-2705

Com a vitória deste domingo sobre o FC Crato (3-1), a União de Leiria ficou a um escasso ponto de garantir uma vaga na zona Sul da 2.ª fase do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português.

Assim, quando faltam disputar quatro jornadas para terminar a primeira fase da competição, a equipa de Jorge Casquilha lidera a série F, com oito pontos de vantagem sobre o Caldas SC, clube que continua a ter alguma margem de manobra para ser o outro apurado da zona.

Apesar de ter empatado, em casa, com a Naval 1.º de Maio (0-0), o onze de Ricardo Moura tem quatro pontos de vantagem sobre o Benfica de Castelo Branco, que venceu o GD Peniche (2-0), complicando as contas do técnico Pedro Solá.

Relativamente às outras seis vagas que irão disputar o único lugar de subida à 2.ª Liga a Sul, apenas na série E as contas parecem estar já definidas, com dois emblemas dos Açores muito bem colocados para seguir para a fase final. São eles o Angrense e o Praiense, ambos da ilha Terceira.

Na série G há ainda cinco fortes candidatos, com vantagem ligeira para o Sintrense e o Real. Finalmente, na série H, Atlético de Reguengos, Moura, Cova da Piedade e Lusitano de Vila Real de Santo António lutam pelos dois lugares de acesso.