Desporto

União de Leiria cria secção de râguebi

2 nov 2017 00:00

A aposta neste novo desporto resulta da integração no clube de um grupo de apaixonados por esta modalidade que, em 2012, lançou a modalidade na cidade sob a égide da Associação Desportiva Rugby Club de Leiria.

uniao-de-leiria-cria-seccao-de-raguebi-7484

Com a nova época desportiva surge uma nova modalidade na União de Leiria, dedicada à prática e desenvolvimento do râguebi.

Com os cerca de 30 elementos que integram este projecto de início, a secção contará, para já, com uma equipa sénior masculina, uma equipa feminina e alguns atletas juvenis, apostando na formação e promoção da modalidade junto dos mais novos.

A coordenação técnica será assegurada pelo ex-jogador e treinador João Paulo Santos, com a colaboração dos dois responsáveis pela secção, João Pedro Monteiro e António Almeida, que acumularão as funções de directores, treinadores e atletas.

Os treinos irão decorrer às terças e quintas, às 20 horas, no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria. As inscrições já se encontram abertas (rugby@uniaodeleiria.pt) e todos estão convidados a experimentar.

O râguebi é um desporto que, “além da alegria e prazer que dá a quem o pratica, favorece o desenvolvimento de valores fundamentais, como a integridade, a paixão, a solidariedade, a disciplina e o respeito, facilitando a inclusão e a realização pessoal”, avança o clube, em comunicado.