Desporto

União de Leiria consolida primeiro lugar e treinador agradece força vinda da bancada

5 dez 2021 11:05

Equipa de Bino Maçães vence em casa do Real SC e é cada vez mais líder da zona SUl da 3.ª Liga

uniao-de-leiria-consolida-primeiro-lugar-e-treinador-agradece-forca-vinda-da-bancada
Bino Maçães quer que a equipa mantenha atitude
UDL

A União de Leiria esteve a perder, mas conseguiu dar a volta e venceu, este sábado, no reduto do Real SC, por 3-4. O resultado consolida o primeiro lugar da equipa de Bino Maçães na zona Sul da 3.ª Liga, em futebol, com dez das 22 jornadas da primeira fase já disputadas.

“Foi uma vitória importante, mas são apenas três pontos”, referiu o treinador, na conferência de imprensa após o jogo.

“Vínhamos de jogos difíceis contra equipas que estavam mais abaixo na tabela - porque não existem jogos fáceis nesta 3.ª Liga - e era isso que também perspectivávamos para este jogo. A equipa não entrou bem, sofremos dois golos em quinze minutos, mas depois conseguimos empurrar o Real SC e tivemos momentos de muito bom futebol.”

Apesar de os próximos jogos serem frente a equipas bem colocadas na tabela, o técnico entende que a União de Leiria será “sempre uma equipa muito difícil de bater”.

“A atitude e a entrega não são negociáveis. Depois, a qualidade dos nossos jogadores resolvem os nossos problemas, sabendo que não vamos ganhar sempre, mas que assim estaremos sempre mais perto de vencer.”

Bino Maçães destacou ainda a importância da presença dos adeptos em Queluz. “Deslocaram às 11 horas para nos apoiar, debaixo de alguma chuva, numa bancada sem cobertura, e que nos ajudaram muito nesta vitória. Esta vitória também é para eles”.