Desporto

União de Leiria apresenta equipa de Esports

14 set 2023 12:10

A UDL Esports EA FC estará sediada no espaço gaming permanente na Porta 10 do Estádio Dr. Magalhães Pessoa

Equipa UDL Esports EA FC
Equipa UDL Esports EA FC
Espaço Gaming situa-se na Porta 10 do Estádio Dr. Magalhães Pessoa
Espaço Gaming situa-se na Porta 10 do Estádio Dr. Magalhães Pessoa
UDL

A União de Leiria acaba de apresentar a sua equipa de Esports, a UDL Esports EA FC, que estará sediada no espaço gaming permanente na Porta 10 do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

A equipa é composta por Guilherme "Guialex" Alexandre, jovem de 19 anos que já venceu a Taça de Portugal de FIFA em 2021, Rafael "GodRafa" Santos, jovem promessa do futebol virtual em Portugal que se afirmou como tal na época do FIFA 23, e André "Zitsubasa" Pereira, jogador irreverente que se tem vindo a afirmar desde o FIFA 22.

O trio conta com a gestão do Francisco "Dr. Santos" Santos, sendo treinado por Luís “Lord Valium” Marques, veterano do futebol virtual com presença em diversas competições de FIFA, com destaque para a participação no campeonato do mundo de Londres em 2002. Rui Viegas é o cientista desportivo.

O projecto de Esports da União de Leiria é feito em parceria com o histórico clube de desportos electrónicos For The Win Esports Club (FTW). No início, irá competir na modalidade de futebol virtual EAFC (antigo FIFA) com três atletas que disputarão torneios no EAFC tradicional (1v1 e 2v2).

Segundo uma nota de imprensa da União de Leiria, o clube pretende “expandir esta aposta a outras modalidades associadas ao futebol virtual, que serão anunciadas futuramente”.

"A criação da equipa UDL Esports EA FC é mais um passo na estratégia do clube de aproximar a União de Leiria à comunidade envolvente. Os Esports têm uma tração cada vez maior nas camadas mais jovens da cidade e região, pelo que seria essencial estarmos presentes nesta modalidade em franco crescimento", afirma o gestor de projecto da União de Leiria Esports, citado na nota de imprensa.

"Queremos que os nossos jovens tenham mais um ponto de ligação ao clube, integrando-se na ideia de que somos 'muito mais do que futebol'. Vamos traçar metas competitivas ambiciosas, sempre com a noção de que é o primeiro ano da União de Leiria a disputar este tipo de competições", acrescenta Francisco da Silva Santos.

O calendário competitivo da UDL Esports EA FC será divulgado a 22 de Setembro.