Desporto

União de Leiria anuncia equipa feminina para o futebol virtual

24 out 2023 10:48

Além das duas jogadoras já apresentadas, o clube quer reforçar a equipa com uma terceira jogadora, que será definida através da União de Leiria Female Challenge

uniao-de-leiria-anuncia-equipa-feminina-para-o-futebol-virtual
Diana "DiDiazz" Dias e Andreia "ANSIL" Silva estão confirmadas como jogadoras da União de Leiria
União de Leiria Esports

Após ter apresentado uma equipa masculina de EAFC e uma equipa de Clubs, a União Desportiva de Leiria anuncia agora a criação de uma equipa de futebol virtual feminino. 

“Com a crescente aposta no cenário feminino, a União de Leiria decidiu dar o exemplo e ser uma das primeiras equipas com uma aposta íntegra em futebol virtual feminino”, referiu a União de Leiria Esports em comunicado.

A equipa é composta por Andreia "ANSIL" Silva e Diana "DiDiazz" Dias, duas jogadoras que surgiram no ano passado no cenário competitivo de futebol virtual. 

À semelhança do que acontece com a equipa masculina, as jogadoras femininas contarão com o apoio de uma equipa técnica constituída por Francisco "Dr. Santos" Santos e Luís "Lord Valium" Marques.

Além das duas jogadoras já apresentadas, o clube quer reforçar a equipa com uma terceira jogadora que será definida através da União de Leiria Female Challenge, uma competição dedicada ao público feminino e que culminará com uma final na área gaming da PORTA 10, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

A competição está aberta a todas as jogadoras com residência em Portugal que tenham a ambição de representar a União de Leiria, servindo de porta de acesso ao mundo competitivo do EAFC. 

Os jogos de qualificação do União de Leiria Female Challenge 2023 acontecem inteiramente online, no próximo dia 1 de Novembro, a partir das 14:30 horas, sendo apuradas duas jogadoras. 

Já a final, presencial, está agendada para dia 5, no espaço gaming do Estádio Municipal de Leiria, onde as jogadoras devem marcar presença pelas 17 horas.