Desporto

União de Leiria anima Natal do Hospital Santo André

20 dez 2023 15:45

Treinador, director desportivo e jogadores juntaram-se ao MiniUni numa visita às crianças da Pediatria e utentes da UIDEPP

uniao-de-leiria-anima-natal-do-hospital-santo-andre
Visita decorreu ontem à tarde
UDL

A União Desportiva de Leiria visitou ontem a Pediatria do Hospital Santo André e a Unidade de Internamento de Doentes de Evolução Prolongada em Psiquiatria (UIDEPP), nos Andrinos. 

O técnico Vasco Botelho da Costa, o director desportivo Carlos Delgado e os jogadores Diogo Amado, Leandro Silva e Jordan van der Gaag juntaram-se ao MiniUni, ‘disfarçado’ de Pai Natal, para distribuir presentes e sorrisos às crianças e aos utentes da UIDEPP.

“Estas iniciativas são muito importantes porque nos mostram que há coisas mais importantes na vida e permitem-nos melhorar um pouco o dia destas pessoas. Hoje tivemos a oportunidade de fazer crianças e outros doentes felizes e isso dá-nos alento e faz-nos olhar para a vida de outra maneira. Esta é também uma das formas que o desporto tem de tocar as pessoas”, afirma o capitão da equipa do Lis, Diogo Amado, citado numa nota de imprensa da União de Leiria.

Já para o treinador Vasco Botelho da Costa , “os clubes são as pessoas e um clube que representa uma região também tem esta missão”. “Aproximar um clube das pessoas é exatamente isto: não nos esquecermos de que há quem passe por dificuldades e que podemos fazer a diferença. Nesta época festiva, de família, união, amor e amizade, é para nós um tremendo orgulho estar com estas crianças, jovens e adultos, elevando um dos principais valores deste clube, #MuitoMaisQueFutebol.”

A visita à pediatria e à unidade de psiquiatria foi realizada em colaboração com a Comissão de Humanização do Centro Hospitalar de Leiria, sendo que os presentes entregues às crianças contaram com o apoio da Americana.

Já durante o dia de hoje, alguns jogadores da equipa principal visitam o canil e o gatil da APAMG - Associação Protectora Animais Marinha Grande, para entregar alimentos e apelar ao apoio da população.