Viver

Unesco aprova Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural no Politécnico de Leiria

4 out 2023 10:30

Pensamento crítico e reflexivo, desenvolvimento de projetos de inovação, diversidade cultural e criatividade

unesco-aprova-clube-de-inovacao-e-desenvolvimento-cultural-no-politecnico-de-leiria
Projecto vai promover eventos, workshops, exposições e iniciativas culturais
Jornal de Leiria

“É, sem dúvida, mais um motivo de enorme orgulho para a nossa Escola. Uma Escola que tem procurado, cada vez mais, criar dinâmicas e iniciativas que ultrapassam as paredes da sala de aula. Precisamos de jovens mais capazes, mais envolvidos, mais proativos!”, afirma Pedro Morouço, director da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), do Politécnico de Leiria, sobre a aprovação pela Comissão Nacional da Unesco para a criação e implementação do Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural.

O Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural da ESECS é uma iniciativa que visa promover o pensamento crítico e reflexivo, o desenvolvimento de projectos de inovação, a diversidade cultural, a criatividade e a troca de ideias dentro e fora da comunidade académica.

Segundo se lê na nota de divulgação, as actividades do Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural estarão abertas a todos aqueles que desejam explorar a cultura de forma inovadora.

“Isso significa que todos os estudantes, professores, funcionários e membros da comunidade em geral terão a oportunidade de participar numa série de eventos, workshops, exposições e iniciativas culturais promovidas pelo clube”, é referido no comunicado.

A ESECS pretende, igualmente, com esta iniciativa, “fortalecer os laços institucionais com a comunidade local e internacional, criando um ambiente mais inclusivo e enriquecedor para todos os envolvidos”.