Viver

Última Hora: já não há lugares para o recital de Bocelli em Fátima no 13 de Maio

5 abr 2018 00:00

Santuário confirma que se esgotaram os lugares na Basílica da Santíssima Trindade, que pode acolher 8 633 pessoas sentadas. Cantor estará na Cova da Iria para um Recital de Acção de Graças pelo Centenário das visões de Fátima com um recital.

Andrea Bocelli no 13 de Maio em Fátima
A pianista francesa Elisabeth Sombart acompanha Bocelli
A pianista francesa Elisabeth Sombart acompanha Bocelli
A pianista francesa Elisabeth Sombart acompanha Bocelli
Fadista Ana Moura será a convidada especial
Fadista Ana Moura será a convidada especial
Fadista Ana Moura será a convidada especial

Fonte do Santuário adianta que, perante a "grande e inesperada procura" por ingressos, será agora criada uma lista de espera que permitirá acolher alguns dos que agora não conseguiram assegurar lugar. O espectáculo com o tenor era gratuito e esgotou em poucas horas. 

Andrea Bocelli terá como convidada especial Ana Moura, e actuará pelas 16 horas, segundo um comunicado emitido pelo Santuário..

Um ano depois de Fátima se ter despedido do Papa Francisco, após a canonização de Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão e selou as celebrações do Centenário das Aparições, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, visitará Fátima brindando os peregrinos com a sua música.

O artista far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a direcção musical de Carlo Bernini. Entre o repertório, composto por 11 temas, está o Ave de Fátima, interpretado por Ana Moura, naquele que será um dos momentos mais altos deste recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.

Andrea Bocelli interpretará Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank, Mission de Morricone; Ave Maria de Schubert, Agnus Dei, de Bizet e outras canções.

Com uma das melhores vozes de todos os tempos, Andrea Bocelli assumiu-se como um prodígio nos anos 90, com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

O recital será patrocinado pela empresa brasileira Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, sendo uma oferta ao Santuário de Fátima.