Sociedade

ÚLTIMA HORA: Bombeiro de Leiria faleceu depois de se sentir mal enquanto combatia fogo no Arrabal

18 jul 2020 22:16

Vítima participava nas operações de rescaldo do incêndio do Arrabal, que teve uma reactivação esta manhã.

ultima-hora-bombeiro-de-leiria-faleceu-depois-de-se-sentir-mal-enquanto-combatia-fogo-no-arrabal
Vítima participava nas operações de rescaldo e vigilância no incêndio do Arrabal
Ricardo Graça

Um bombeiro dos Voluntários de Leiria faleceu esta noite, depois de se sentir mal enquanto participava nas operações de rescaldo do incêndio que lavrou na freguesia do Arrabal. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Leiria confirma a morte, por doença súbita.

Com 34 anos, o operacional era bombeiro desde 2004 e integrava a secção de Monte Redondo daquela corporação.

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou junto de fonte dos bombeiros, a vítima foi assistida pelos colegas ainda no local, tendo sido também activado o INEM, que a transportou ao Hospital de Santo André.

Em declarações à CMTV, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara, explicou que “o bombeiro entrou hoje [sábado] no teatro de operação, no Vale Maior, na freguesia de Santa Catarina da Serra”. Numa altura em que o incêndio [de Arrabal] “estava totalmente extinto, estas equipas estavam de vigilância e de prontidão.

“A paragem cardiorrespiratória aconteceu por volta das 21 horas e foi prontamente socorrido pelos colegas que estavam com ele. As operações de reanimação decorreram depois com o apoio também do INEM. Transportaram-no para o Hospital de Leiria, onde foi declarado o óbito pelas 21h15”, acrescentou Gonçalo Lopes.