Sociedade

TV de inspiração cristã vai emitir a partir de Fátima

13 jan 2017 00:00

A Angelus TV inicia emissões em Fevereiro.

tv-de-inspiracao-crista-vai-emitir-a-partir-de-fatima-5729

A meados de Fevereiro, iniciam-se em Fátima as emissões através da Angelus TV, um projecto televisivo pensado e projectado de forma a promover e anunciar a mensagem e iniciativas cristãs, e divulgar a cultura portuguesa.

Trata-se, segundo um comunicado da Angelus TV, de estação privada de inspiração cristã, com a direcção da jornalista Sandra Dias, que pretende ser “um símbolo da esperança e da alegria que deve animar todas as pessoas”.


O canal estará presente nas operadoras por cabo em Portugal e nos países de língua oficial portuguesa, com distribuição sem custos para os telespectadores. Será também disponibilizado na Internet.


A grelha de programação semanal, para uma emissão diária de 24horas, integra programas de informação, com magazines diários sobre cultura, saúde e culinária, emitidos em directo às 13 horas e às 19:30 horas. Alguns programas são especialmente vocacionados para crianças. Noutros espaços serão exibidos filmes e documentários.


Segundo aquele comunicado, a Angelus TV dará destaque à informação religiosa e exibirá programas de oração, formação e evangelização. Além dos programas temáticos, transmitirá em directo a eucaristia diária das 11 horas e o rosário às 21:30 horas, a partir do Santuário de Fátima. A partir do Vaticano, à quarta-feira emite a catequese do Papa e ao domingo a oração do Angelus.

A produção desta estação televisiva conta com a parceria da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, ao abrigo do protocolo assinado com o Instituto Politécnico de Tomar.