Economia

Turistas estrangeiros voltam à região e animam actividade hoteleira

1 out 2022 21:00

Ainda há mercados que não regressaram em força, mas este Verão foi de recuperação para a actividade turística da região, que até viu chegar turistas de países que antes tinham pouca expressão

turistas-estrangeiros-voltam-a-regiao-e-animam-actividade-hoteleira
Turistas portugueses e europeus ainda são a maioria na Nazaré
Ricardo Graça
Raquel de Sousa Silva

No Hotel Maré, a época de Verão deste ano foi “substancialmente superior” à de 2021, e até à de 2019, ano anterior à pandemia.

Miguel Sousinha, responsável por esta unidade hoteleira da Nazaré, afirma que apesar dos principais mercados emissores de turistas terem sido os europeus – Espanha, França, Alemanha ou mesmo Reino Unido – se notou um “aumento substancial” da presença de turistas de novos mercados, como o Brasil, os Estados Unidos ou o Canadá.

Também se notou um aumento da estadia média, “em pelo menos 50%”, aponta o gestor do Hotel Maré, onde no mês de Agosto a lotação esteve sempre lotada.

Se a elevada procura vai ou não manter-se até final do ano, Miguel Sousinha tem dificuldade em prever, já que se constata que os turistas reservam cada vez mais “em cima da hora”.

Alexandre Marto Pereira, CEO do Fatima Hotels Group, diz que depois de dois anos e meio difíceis, 2022 ainda começou com um cenário pouco animador, mas de Junho a Agosto os números “equilibraram” e estão agora “iguais ou melhores” do que em 2019, dependendo dos hotéis.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ