Economia

TRUMPF lançou novidade na Batalha

23 fev 2018 00:00

Moldplas foi rampa de lançamento para TruPrint 1000

trumpf-lancou-novidade-na-batalha-8197
Daniela Franco Sousa

Presente em mais de 70 países, a fabricante de máquinas-ferramenta TRUMPF, aproveitou recentemente a Feira Industrial Moldplas, na Exposalão (Batalha), para expandir o seu portfólio de tecnologia laser para impressoras 3D e lançar a TruPrint 1000.

“Esta máquina pode produzir peças até 100 milímetros de diâmetro e 100 milímetros de altura. A interface do usuário, optimizada por um ecran touch screen simplificada, mostra cada fase do processo. Todos os componentes são integrados numa estação de trabalho compacta: unidade laser, a óptica, a unidade de filtro, unidade de controlo e a câmara de processamento, que contém o cilindro de armazenamento com capacidade até 1,4 litros de aço inoxidável, titânio, entre outros materiais. A versatilidade deste modelo agrada tanto a utilizadores mais experientes como aos que estão a iniciar esta tecnologia”, explica a TRUMPF em comunicado.

“A TRUMPF foi uma das pioneiras mundiais na tecnologia conhecida por Laser Metal Deposition (LMD), desenvolvida há 15 anos e em constante aperfeiçoamento. Recentemente o grupo incluiu no seu portfólio um novo processo, o Laser Metal Fusion (LMF), tornando-se fabricante de todas as tecnologias laser adequadas para a impressão 3D”, recorda a empresa.