Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Tropeça
ceywwlsqhrthwjhypamhbrrtog6fw1fah4lfttxg.jpg

Opinião

18 Outubro 2017

Tropeça

Apaixonar é um país desconhecido.

Apesar de sonhar com ele, tenho medo que o café saiba mal, que os transportes se atrasem, que chova mais do que faz sol. Ponho na cabeça que é bem possível que o café saiba mal, que os transportes se atrasem e que chova muito. Crio esse cenário e comporto-me em conformidade, mais ou menos a fingir, mais ou menos à séria.

Com o azo suficiente para lhe pescar falências ou desastres, dou-me a brincar só para ver se me leva a sério e depois fujo um bocadinho. Depois experimento outra vez. Faço aquela cena com o cabelo que eu sei que funciona só para ver com que olhos me olha e volto ao charme de quem não sabe que tem charme. Exponho.

Espero pela resposta, pelo tropeção. Se ele não tropeça é que é o diabo. Não sei as deixas desse argumento, nem sequer me ocorre levantar âncoras. É tudo muito inédito, muito virgem, não sei da paz. Não sei existir na paz, levo-me sempre para aquele outro dia em que a paz acaba e, consequentemente, corto-lhe as raízes.

 

LER MAIS

Faça para ler a totalidade do artigo ou registe-se e aceda à versão integral deste texto

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador