Desporto

Tri-campeã nacional sub-18 defronta detentora do título ITF Leiria W25

29 ago 2022 18:13

Matilde Jorge terá pela frente Jessika Ponchet

tri-campea-nacional-sub-18-defronta-detentora-do-titulo-itf-leiria-w25
Katarina Jokic (na foto) fará dupla com Taylor NG frente às manas Francisca e Matilde Jorge

O quadro principal da segunda edição do ITF Leiria W25, que está a decorrer nos courts do Clube da Escola de Ténis de Leiria, já é conhecido.

No sorteio realizado esta tarde, Matilde Jorge, recém-sagrada tri-campeã nacional sub-18, terá como adversária a francesa Jessika Ponchet, primeira cabeça-de-série e actual detentora do título,  enquanto a sua irmã Francisca Jorge, vai discutir o acesso aos oitavos-de-final com Eudice Chong (Hong Kong).

Já Elizabet Hamaliy, que regressa aos courts após uma lesão na perna esquerda, tem como oponente a qualifier sérvia Katarina Jokic, refere uma nota de imprensa do evento.

As convidadas da organização Milla Sequeira e Beatriz Neves jogam a continuidade com a sérvia Natalija Stevanovic e a japonesa Mai Hontama, respectivamente.

A croata Antonia Ruzic, que chega moralizada da vitória no Torneio de Vigo e que aqui em Leiria surge como quarta cabeça-de-série, defronta a dinamarquesa Olga Helmi, a tenista de leste Anastasia Tikhonova, quinta pré-designada, mede forças com a eslovaca Viktoria Morvayova, ao passo que a turca Pemra Ozgen, sexta favorita, tem pela frente a mexicana Maria José Portillo.

Mariam Bolkvadze, da Geórgia, e que é igualmente uma das favoritas a chegar longe na prova, tem pela frente a norte-americana Taylor Ng.

Na variante de pares, as irmãs Francisca e Matilde Jorge, terceiras favoritas, vão defrontar na primeira ronda Katarina Jokic e Taylor Ng, Sara Lança e a grega Ellie Logotheti jogam na estreia com as japonesas Michika Ozeki e Chihiro Takayama, e a dupla Milla Sequeira e a britânica Andra Sutherland vão ter pela frente as americanas Elysia Bolton e Amy Zhu. 

O ITF Leiria W25 está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários e decorre até 4 de Setembro. A entrada é livre.