Sociedade

Três candidatos disputam distrital do CDS-PP

17 nov 2017 00:00

Horário Moita Francisco, Rosa Guerra e Sidónio Santos estão na corrida.

tres-candidatos-disputam-distrital-do-cds-pp-7577
Maria Anabela Silva

Horácio Moita Francisco e Rosa Guerra, vereadores da oposição nas Câmaras da Batalha e do Bombarral, respectivamente, e Sidónio Santos, presidente da concelhia de Pombal do CDS-PP, estão na corrida à liderança da distrital dos centristas. As eleições para definir o sucessor de Manuel Isaac estão marcadas para dia 2 de Dezembro, devendo as listas ser apresentadas até ao próximo dia 21.

A primeira a assumir-se como candidata foi Rosa Guerra, actual vice-presidente da distrital e ainda líder da concelhia do Bombarral. “O CDS no distrito de Leiria precisa de virar a página e desenhar um novo rumo”, afirma a dirigente, que defende que o partido tem de “reforçar a proximidade às estruturas de base, trabalhando junto dos militantes”, uma proximidade que, no seu entender, “não existiu” nos últimos anos.

Rosa Guerra considera ainda necessário apostar na formação dos militantes, dirigentes e autarcas do CDS-PP, propondo também a criação de um gabinete autárquico dentro da distrital, que faça a interligação entre a estrutura e os eleitos pelo partido nos diferentes órgãos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO