Sociedade

Trânsito interrompido na cidade de Leiria

1 fev 2021 14:57

Cortes vão ocorrer na zona da Av. Nossa Senhora de Fátima

transito-interrompido-na-cidade-de-leiria
As obras da Av. Nossa Senhora de Fátima ainda não estão concluídas
Ricardo Graça/Arquivo

 

No âmbito da empreitada de requalificação das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado, o Município de Leiria vai proceder a alguns cortes de trânsito.

Assim, para realização de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será cortada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Emília Silva Carvalho e Rua João Paulo II, a partir do próximo dia 3 com previsão de conclusão no dia 12 de Fevereiro, estando ainda impedido à acesso às garagens das mesmas artérias.

A partir do dia 3, e com duração prevista de 30 dias, será condicionado o trânsito no troço confinante com entroncamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Miguel Torga e Rua Luís Braille.

Nesta última via, o corte será feito nos dois sentidos, no troço compreendido entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Avenida General Humberto Delgado, sendo que a Rua Miguel Torga passará a um sentido de trânsito, na direção Avenida Nossa Senhora de Fátima - Rua Fábrica do Papel.

As alternativas estão asseguradas pelos seguintes desvios:

Sentido Avenida Marquês de Pombal/Rotunda do Eurosol - Rua Luís Braille

- O trânsito proveniente da Avenida Marquês de Pombal/Rotunda do Eurosol que pretenda aceder à rua Luís Braille seguirá pela Rua D. José Alves Correia da Silva em direcção à rotunda da Cruz d'Areia e depois inverte o sentido em direcção à Rua Saint Maur-des-Fossés ou à Rua Professor Manuel Matias Crespo, seguindo pela Rua Joaquim Ribeiro de Carvalho para retomar o itinerário pela Rua Luís Braille.

Sentido Rua Luís Braille - Rotunda Praça Rotária

- O trânsito preveniente da Rua Luís Braille que pretenda aceder à Rotunda Praça Rotária deverá seguir pela Rua Joaquim Ribeiro de Carvalho, Rua Vitorino da Silva Araújo, Rua Professor Manuel Matias Crespo, Rua D. José Alves Correia da Silva, invertendo o sentido na Rotunda do Eurosol e regressando pela Rua D. José Alves Correia da Silva, Rotunda da Cruz d'Areia, Avenida da Comunidade Europeia, para retomar o itinerário na Rotunda Praça Rotária.

Sentido Praça Rotária - Rua Luís Braille

- O trânsito proveniente da Rotunda Praça Rotária que pretenda aceder à Rua Luís Braille seguirá pela Avenida da Comunidade Europeia, Rotunda da Cruz d'Areia, Rua Cidade de Saint Maur-des-Fossés ou Rua Professor Manuel Matias Crespo, seguindo em direcção à Rua Joaquim Ribeiro Carvalho e retomando o itinerário na Rua Luís Braille.

Será garantido o acesso às garagens na Rua Luís Braille, devendo o trânsito tomar a alternativa a partir da Rotunda da Cruz d'Areia.