Sociedade

Trânsito condicionado a partir de amanhã na Avenida da Comunidade Europeia, em Leiria

6 mai 2020 22:23

No troço compreendido entre a rotunda de D. Dinis e a rotunda de Santo André, foram autorizadas alterações ao trânsito

transito-condicionado-a-partir-de-amanha-na-avenida-da-comunidade-europeia-em-leiria

A Câmara de Leiria informa que, para dar continuidade aos trabalhos, de pavimentação a realizar na Avenida da Comunidade Europeia, será feita a ocupação de uma das vias de circulação em cada uma das faixas de rodagem, sendo o trânsito basculado para a via livre que ficará aberta ao trânsito.

Fase 1- Entre a Rotunda D. Dinis e a Rotunda Praça Rotária - Duração prevista de 16 dias, com início a 7 e fim a 28 de Maio

Sentido Poente-Nascente

  • Corte do acesso à rotunda da Cruz D. Areia, aquando a realização dos trabalhos, na via da direita. O desvio será garantido pela Avenida da Comunidade Europeia em direcção à rotunda Praça Rotária, procedendo-se a inversão da marcha e seguindo na mesma avenida em direcção à rotunda da Cruz de Areia. 
  • Corte do acesso à Avenida da Comunidade Europeia, para quem pretenda aceder pela rotunda da Cruz de Areia, aquando da realização dos trabalhos, na via da direita.

O desvio será garantido pela rotunda da Cruz de Areia em direcção à Avenida da Comunidade Europeia no sentido Nascente-Poente, em direcção à rotunda D. Dinis, procedendo-se a inversão da marcha e seguindo na mesma avenida. 

Sentido Nascente-Poente

  • Corte do acesso ao ramo de saída de ligação à rotunda da Cruz D. Areia, aquando da realização dos trabalhos na via da direita.

O desvio será garantido pela avenida da Comunidade Europeia em direcção à rotunda D. Dinis, procedendo-se à inversão da marcha e seguindo na mesma avenida em direcção ao ramo de ligação oposto à rotunda da Cruz D`Areia. 

  • Corte do acesso à Avenida da Comunidade Europeia, para quem pretenda aceder pela rotunda da Cruz D’Areia, aquando da realização dos trabalhos na via da direita.

O desvio será garantido pelo ramo de acesso à avenida pela rotunda da Cruz D`Areia sentido Poente-Nascente, seguindo até a rotunda Praça Rotária, procedendo à inversão da marcha e seguindo pela avenida em direcção à rotunda D. Dinis. 

  • Corte do acesso à rua General Norton de Matos, aquando da realização dos trabalhos na via da direita.

O desvio será garantido pela rotunda D. Dinis, rua Dr. João Soares, largo da República, rua do Município, rua Dr. José Alves Correia da Silva, rua Luís da Silveira Charter de Azevedo, rua Dr. Vasco da Gama Fernandes retomando o acesso à rua General Norton de Matos.

Em alternativa poderá tomar o itinerário: rotunda D. Dinis, Avenida da Comunidade Europeia, rotunda da Cruz D. Areia, Rua Dr. José Alves Correia da Silva, Rua Luís da Silveira Charter de Azevedo, Rua Dr. Vasco da Gama Fernandes, retomando o acesso à Rua General Norton de Matos.

Fase 2- Entre a Rotunda Praça Rotária e a rotunda de Santo André - Duração prevista de 16 dias, com início a 18 de Maio e fim a 16 de Junho

  • Corte da Avenida da Comunidade Europeia para a Rua da Esperança e inverso, aquando a realização dos trabalhos, na via da direita.

O desvio será garantido pela rotunda praça Rotária, Rua Vale de Lobos, Rua da Assunção, Rua da Cooperativa, Rua Florentino Pedro Lopes, Rua da Fonte e Rua Coronel Pereira Pascoal, retomando o acesso à Rua da Esperança.

  • Para quem pretenda aceder à avenida através da Rua da Esperança, o desvio será garantido pela Rua Coronel Pereira Pascoal, Rua da Assunção, Rua Vale de Lobos em direcção à Praça Rotária, retomando o itinerário.