Sociedade

Transdev reactiva rotas de transporte escolar no norte do distrito

17 set 2020 18:40

Serviço retomado nos concelhos de Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, após acordo com os municípios. 

transdev-reactiva-rotas-de-transporte-escolar-no-norte-do-distrito

A Transdev reactivou as rotas de transporte escolar nos concelhos de Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, após acordo com os municípios, “no sentido de tornar a operação sustentável”.

 
Numa nota de imprensa, a operadora explica que retoma do serviço procura disponibilizar uma “oferta de transporte publico ajustada às necessidades do transporte escolar em coordenação com as solicitações dos municípios e de acordo com as necessidades decorrentes do período de pandemia que vivemos”.


Segundo a Transdev, o acordo para a recuperação dos serviços de transporte escolar "significa que cada um dos municípios envolvidos financiou a operação, no sentido de a tornar sustentável".


A empresa refere ainda que o acordo é válido até ao final do ano lectivo, sendo que "as duas partes concordaram em acompanhar com regularidade o equilíbrio da solução encontrada, no sentido de garantir que não se desvirtua o espírito do acordo agora celebrado".