Sociedade

Trabalhadores da Dikamar e as suas famílias ajudam a reflorestar a Mata Nacional do Urso

27 fev 2024 14:44

Iniciativa desenvolvida no âmbito da campanha “Leave your Trace in the Environment”

trabalhadores-da-dikamar-e-as-suas-familias-ajudam-a-reflorestar-a-mata-nacional-do-urso
Trabalhadores da Dikamar e as suas famílias
Fotografia: Dikamar

Os trabalhadores da Dikamar e as suas famílias, participaram, no sábado passado, numa iniciativa de reflorestação de um talhão na Mata Nacional do Urso, no concelho de Pombal.

A área escolhida integra a Mata Nacional de Leiria e foi severamente afectada pelos incêndios de 2017.

Em comunicado, a empresa de Pombal explica que esta acção foi desenvolvida no âmbito da campanha “Leave your Trace in the Environment”, iniciada em Novembro de 2023, cujo objectivo é diminuir a sua pegada de carbono.

A Dikamar pretende reduzir em 90% a impressão dos seus catálogos, substituindo-os pelo formato digital “e plantar o equivalente em árvores”.

Adianta ainda que a iniciativa foi uma “oportunidade” para desenvolver comportamentos mais responsáveis e sustentáveis junto dos colaboradores e dos seus filhos.

“Colocaram as mãos e os pés em acção e contribuíram para a reflorestação e biodiversidade deste local histórico, que faz parte do património português. Foi uma oportunidade de exploração do meio-ambiente e partilha de valores, atitudes, comportamentos e práticas de valorização da natureza.”

A Dikamar, produtora de botas e vestuário de segurança e para o frio, desde 1995, adianta que a manutenção da área plantada ficará a cargo do Município de Pombal.