Desporto

Tiago Batalha, o enfermeiro nazareno que fez história no futebol de praia português

18 jun 2022 17:00

Capitão da Casa do Benfica de Loures fez o golo da reviravolta da Taça europeia de clubes, na Nazaré. Conquista também foi celebrada pelos conterrâneos Diogo Dias e Samuel Mendes, e o leiriense Bernardo Lopes

Nazareno fez a festa no areal onde aprendeu a jogar
Nazareno fez a festa no areal onde aprendeu a jogar
Município da Nazaré
Tiago Batalha atirou certeiro para a reviravolta do jogo
Tiago Batalha atirou certeiro para a reviravolta do jogo
PCG/JL
Os festejos fizeram-se com a equipa
Os festejos fizeram-se com a equipa
PCG/JL
Estádio do Viveiro teve bancadas cheias na final europeia
Estádio do Viveiro teve bancadas cheias na final europeia
Patrícia Carreira Gonçalves

Atirou com a garra e confiança de quem está em casa e conhece esta areia como ninguém. Rodeado de conterrâneos, família e amigos, foi certeiro no tiro que fez a reviravolta do jogo e da história do futebol de praia português.

‘Em casa’, o nazareno Tiago Leandro Batalha, de 32 anos, abriu os braços, gritou de sorriso rasgado, recebeu o abraço efusivo dos colegas e olhou emocionado para as bancadas. “Só pensei: já está, estamos na frente, é possível, hoje é o nosso dia!”, confidencia-nos o capitão de equipa que desfez o empate e levou a Casa do Benfica de Loures a conquistar a sua primeira Taça europeia de clubes.

Numa final que no último domingo confrontou pela primeira vez duas equipas do mesmo país, no Estádio do Viveiro, na Nazaré, a vantagem contra o SC Braga foi sublinhada por um dos colegas (1-3).

“Era um grande sonho”, admite, o jogador que ao apito final se desfez em lágrimas na areia onde aprendeu a jogar.

A conquista do título também foi celebrada pelos conterrâneos Diogo Dias e Samuel Mendes, e o leiriense Bernardo Lopes, numa vila piscatória onde “cada vez mais as pessoas acompanham e têm uma opinião sustentada&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ