Viver

The Speechless Monologue. Nos ombros do rock psicadélico

26 nov 2023 11:50

Primeiro álbum da banda de Leiria deverá surgir no próximo ano

the-speechless-monologue-nos-ombros-do-rock-psicadelico
No Texas Club, nos Barreiros
DR

Em 2001 saíram, entre outros com lugar obrigatório nas enciclopédias do rock, os álbuns Is This It, dos Strokes, White Blood Cells, dos White Stripes, e B.R.M.C., dos Black Rebel Motorcycle Club. Qualquer um deles – lançados nos Estados Unidos e em Inglaterra no ano de nascimento de João Bento – manifesta a mesma energia que o colectivo The Speechless Monologue procura, mais de duas décadas depois, em Leiria: a electricidade de um estado sónico a fluir através da combinação de guitarras, baixo e bateria, que, com maiores ou menores variações de corrente, e de estilo, continua a resistir no novo milénio como no milénio anterior.

João Bento (voz, guitarra), Daniel Costa (guitarra), João Reis (baixo) e André Pires (bateria), todos de Leiria, reúnem-se desde há um ano, aproximadamente, em torno da ideia The Speechless Monologue, e, na sexta-feira, 17 de Novembro, apresentaram o balanço de actividades no palco do Texas Club, o terceiro concerto depois da estreia no Atelier A Fábrica, em Coimbra, em Maio deste ano, e da actuação no festival A Porta, em Leiria, no mês de Junho.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ