Viver

Terminal. “Todos procuram saídas. Enquanto as inventam, adia-se o fim do mundo”

6 abr 2024 13:52

A nova peça de Miguel Fragata, com quatro actores e dois músicos dos Clã, tem estreia nacional este sábado em Ourém

terminal-todos-procuram-saidas-enquanto-as-inventam-adia-se-o-fim-do-mundo
Manuela Azevedo, dos Clã, vai a palco com quatro actores e o companheiro de banda Hélder Gonçalves
Carlos Teles

“Que faremos quando tudo arde?” A pergunta da companhia Formiga Atómica na nota que apresenta Terminal (O Estado do Mundo) transita para o Teatro Municipal de Ourém, onde, este fim-de-semana, decorre a estreia nacional do espectáculo encenado por Miguel Fragata, o segundo de um díptico em torno da crise climática iniciado em 2021 com O Estado do Mundo (Quando Acordas).

Quatro actores e dois músicos habitam o palco ao longo de aproximadamente uma hora e meia, diante de uma catástrofe anunciada. “Todos procuram saídas. Enquanto as inventam, adia-se o fim”.

Hélder Gonçalves (que assina a música do espectáculo) e Manuela Azevedo, dos Clã, juntam-se ao vivo com o elenco constituído por Anabela Almeida, Carla Galvão, Vasco Barroso e Miguel Fragata, a partir de um texto de Inês Barahona e Miguel Fragata que, por um lado, se concentra “na ideia da morte de uma certa visão da humanidade, que se encontra na devastação da natureza”, mas, por outro, procura “vislumbrar uma nova cosmogonia a emergir por força da ameaça da extinção humana”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ