Economia

Tem um milhão? E gostava de ter uma quinta?

5 out 2016 00:00

Hedades com história para quem tem mais de um milhão na conta bancária

tem-um-milhao-e-gostava-de-ter-uma-quinta-5140
Daniela Franco Sousa

Para a maioria dos portugueses, o final de Setembro significa o fim das férias, dos dias de retiro da cidade, seja na praia ou no campo. Se é um daqueles que voltou à rotina citadina, mas continua a sonhar com a qualidade de vida que poderia ter numa herdade, saiba que são muitas as quintas, com casas cheias de história, que estão actualmente à venda um pouco por todo o distrito de Leiria.

A condição é apenas uma: ter, pelo menos, um milhão de euros disponíveis na conta bancária.

O JORNAL DE LEIRIA fez uma pesquisa sobre as quintas e herdades com história que estão presentemente disponíveis para venda através do site Imovirtual. E não foram poucas as opções que encontrou.

Na cidade de Leiria, por exemplo, por 1,5 milhões de euros, é possível adquirir a quinta secular São José. Qual é a sua particularidade? Antes demais, a assinatura do arquitecto que projectou o imóvel: Ernesto Korrodi.

De acordo com o anúncio publicado no site, em causa está “uma propriedade murada, composta por um edifício principal com rés-do- -chão e 1.º andar; um anexo; quatro casas independentes e um terreno”. Além disso, constata o anúncio, “existe a possibilidade de construção ou restauro mantendo a fachada do edifício principal, ou então de investimento num negócio ligado à restauração, ao comércio, educação, lazer”, entre outras actividades.

Embora o interior do imóvel careça de obras de restauro, assume o vendedor, tem por mais-valia o facto de estar localizado num centro urbano com “boa acessibilidade às cidades de Lisboa e Porto e apenas a 22 quilómetros da praia”. Fica também “muito próximo de monumentos históricos considerados pela UNESCO como património mundial".

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo