Legislativas 2024

Telmo Faria confiante que a AD irá "reganhar" o distrito

10 mar 2024 20:54

Reacção do cabeça-de-lista da Aliança Democrática (AD) em Leiria, que vai acompanhar a noite eleitoral em Lisboa. Na sede do PSD na capital de distrito, cerca de duas dezenas de militantes acompanham a evolução dos resultados

telmo-faria-confiante-que-a-ad-ira-reganhar-o-distrito
Telmo Faria foi o primeiro deputado eleito pelo distrito
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O cabeça-de-lista da Aliança Democrática por Leiria acredita que, extrapolando os resultados das sondagens nacionais para o distrito, a coligação irá "reganhar" o distrito, que, há dois anos, deu, pela primeira vez, a vitória ao PS. 

"Há a possibilidade de haver aqui uma reversão da vitória do Partido Socialista para uma vitória, até clara, para a AD", disse Telmo Faria, numa primeira reacção. O candidato falava na sede do partido em Leiria, antes de partir para Lisboa, onde, à semelhança do que acontecerá com os outros cabeças-de-lista da AD, irá acompanhar a noite eleitoral.

A expectativa do candidato é que, a confirmarem-se os dados das projecções, a AD recuperará "a responsabilidade de ganhar no distrito". "Foi sempre uma tradição. Tivemos essa responsabilidade durante muitos anos, em muitos actos eleitorais. Foi perdida há dois anos. Pelo que, o objectivo imediato é reganhar Leiria" e "dar ao País uma mensagem" de que no distrito "somos dos mais convictos neste processo de mudança", afirmou Telmo Faria. 

O candidato disse ainda esperar que a contagem dos votos confirme "o desejo de mudança" sentido durante a campanha eleitoral no distrito. A expectativa é que "amanhã tenhamos razões para iniciarmos um novo ciclo político de esperança e de confiança". "Sentimos muito na rua essa força", que cimentou a expectativa de que "poderíamos ter uma boa vitória no distrito de Leiria".

Telmo Faria destacou ainda a redução da abstenção. "Verificarmos que houve uma grande participação, com a subida do número de eleitores no País e no distrito. Isso deixa-nos muito satisfeitos porque é, afinal de contas, a democracia a funcionar e não há democracia sem uma grande participação", salientou o cabeça-de-lista da AD em Leiria.