Viver

Teatro para todos em oito palcos na região

31 mar 2016 00:00

teatro-para-todos-em-oito-palcos-na-regiao-3578

Leiria, Vieira de Leiria, Ourém, Santa Eufémia, Caldas da Rainha, Benedita e Maiorga abrem o palco para o teatro, com vários espectáculos programados ao longo das próximas semanas.

Os festivais Ao Teatro, Ofélia, Festiv'Álvaro e CenOurém decorrem já este fim-de-semana, enquanto a 22.ª edição doFestival de Teatro Juvenil, em Leiria, tem arranque agendado para 8 de Abril, com honras de abertura para A lã e a neve, a partir do romance de Ferreira de Castro, pelo TASE- -Teatro de Animação de Santa Eufémia (ante-estreia este sábado, dia 2, no salão paroquial de Santa Eufémia, pelas 21:30 horas).

O Festival de Teatro Juvenil de Leiria prolonga-se até 20 de Maio com 19 datas confirmadas em estabelecimentos de ensino do concelho e também no Teatro Miguel Franco.

Entretanto, de todas as propostas disponíveis no próximos dias (consultar salas e horários na agenda, página 53), o destaque vai para a continuação do ciclo dedicado a Samuel Beckett, em Caldas da Rainha.

A iniciativa do Teatro da Rainha (na sua Sala Estúdio) estreia hoje, 31 de Março, a obra Dramatículos II, composta por três momentos: Eu Não, Acto sem palavras I e Cadeira de embalar.

O espectáculo volta à cena, no mesmo local, nos dias 1 e 2 de Abril.