Sociedade

Taxa de cobertura de saneamento vai subir 20% em Porto de Mós com obras iniciadas esta segunda-feira

18 set 2023 14:57

Investimento de 3,3 milhões de euros ao longo da EN8 deverá permitir as primeiras ligações dentro de seis meses.

taxa-de-cobertura-de-saneamento-vai-subir-20percent-em-porto-de-mos-com-obras-iniciadas-esta-segunda-feira
Contrato da empreitada foi assinado esta segunda-feira
Maria Anabela Silva
Maria Anabela Silva

Dentro de seis meses, os moradores de Costa Barrenta, em Porto de Mós, vão, “finalmente”, ter acesso a saneamento básico. Será o primeiro lugar servido no âmbito da empreitada que arrancou, esta segunda-feira, e que permitirá que o concelho passe de uma taxa de cobertura de 60% para 80% da população. Os dados foram avançados pelo presidente da câmara, Jorge Vala, durante a consignação da empreitada, adjudicada por quase 3,3 milhões de euros e com um prazo de execução de 730 dias.

A empreitada implicará a construção de quase 800 ramais e de três estações de bombagem e a instalação de mais de 21 mil metros de tubo. No total, serão servidas perto de mil habitações dos lugares de Cumeira, Albergaria, Cruz da Légua e Boieira, localizados ao longo da EN8 e abrangendo território das freguesias de Juncal e Pedreiras.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ