Viver

Tara Perdida. Uma noite para celebrar João Ribas em Leiria

21 fev 2024 16:45

Os músicos de Tara Perdida escolheram Leiria para um concerto de homenagem a João Ribas, 10 anos depois da morte do vocalista

tara-perdida-uma-noite-para-celebrar-joao-ribas-em-leiria
O músico morreu em 2014 com 49 anos de idade
Tara Perdida

Depois de concertos no Estoril (8 de Março) e no Porto (15 de Março), os Tara Perdida actuam em Leiria a 23 de Março, precisamente 10 anos após o desaparecimento do carismático vocalista, e co-fundador da banda, João Ribas.

O concerto “Uma noite para celebrar João Ribas” vai realizar-se na Stereogun e os bilhetes (20 euros) já se encontram à venda.

“O tempo passa a correr, mas estes 10 anos parecem 10 dias, uma ferida aberta para sempre com a qual vamos aprendendo a viver. Leiria foi escolhida para esta homenagem ao Ribas por ser a cidade onde foi feita a derradeira despedida antes de embarcar na sua última viagem. Stereogun é o clube perfeito para esta celebração. Com a capacidade da sala, super limitada a 220 pessoas, conseguimos criar assim o ambiente perfeito e intimista para esta homenagem”, pode ler-se na nota de divulgação.

No Estoril e no Porto, os Tara Perdida protagonizam o espectáculo “Vida Punk”, apresentado pela primeira vez em Março de 2023.

A banda surgiu no Bairro de Alvalade (Lisboa) em 1995 e assinou o primeiro contrato discográfico logo no ano seguinte.