Sociedade

Suspeito de violência doméstica em Figueiró dos Vinhos fica em prisão preventiva

1 abr 2019 00:00

Homem agrediu mulher à frente da GNR.

suspeito-de-violencia-domestica-em-figueiro-dos-vinhos-fica-em-prisao-preventiva-10078

Um suspeito da prática de violência doméstica, detido pela GNR de Figueiró dos Vinhos, vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje o Comando Territorial de Leiria.

Em nota de imprensa, a GNR de Leiria informa que, através do Posto Territorial de Figueiró dos Vinhos e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, foi detido um homem, no dia 29 de março, em flagrante delito, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Figueiró dos Vinhos.

Após ter sido presente ao juiz de instrução do Tribunal de Leiria, foi decretada a medida de coacção de prisão preventiva.

Segundo a GNR, no seguimento de uma ocorrência de violência doméstica, a GNR deslocou-se ao local em auxílio da vítima, uma mulher de 62 anos.

Mesmo na presença dos militares, o homem de 57 anos, já com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, injuriou a vítima, tentando-a agredir fisicamente, pelo que foi de imediato detido, acrescenta a nota da GNR.

“Durante as diligências, foi possível apurar que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, de forma reiterada, ameaçando-a de morte com armas brancas.

A vítima teve necessidade de receber tratamento hospitalar”, informa aquela polícia.