Sociedade

Suspeito de violência doméstica detido em Lisboa

23 mar 2023 18:48

Homem de 64 anos ficou proibido de se deslocar ao concelho de Caldas da Rainha

suspeito-de-violencia-domestica-detido-em-lisboa
Foram apreendidas três armas de caça
GNR

Um homem de 64 anos foi detido no concelho de Lisboa pelos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial da GNR de Leiria, na terça-feira, por suspeita de violência doméstica.

Segundo o comunicado enviado hoje, a GNR informa que no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o "agressor infligiu, de forma reiterada, violência psicológica sobre a vítima, de 61 anos, com quem manteve uma relação de namoro durante um ano".

A vítima, residente na área do concelho de Caldas da Rainha, foi alvo de diversas acções enquadradas no crime de violência doméstica.

No decurso de diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca e detenção, tendo sido apreendidas três armas de caça e diversos cartuchos.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Leiria, onde lhe foram aplicadas as medidas de coacção de proibição e contactos por qualquer meio, proibição de se deslocar ao concelho de Caldas da Rainha e a proibição de frequentar a área de residência da vítima num raio de um quilómetro. O arguido será fiscalizado por meios técnicos de controlo à distância, através de uma pulseira electrónica, refere a GNR.